segunda-feira, 19 de maio de 2008

Antes de qualquer coisa, se você veio até aqui esperando um post bonitinho, fofinho, engraçadinho, cheio de “eu te amo”, favor voltar à noite, quando eu atualizar novamente, ok?

Eu tava até pensando em criar uma seção pro blog chamada “desabafos da Gah”, mas eu realmente nem sei se dá pra fazer isso. Quem manja do blog de verdade é o Tigelito e se ele souber, eu peço ajuda, se não souber, prometo que coloco um aviso antes de cada post (Ou “Poust” ou “poste”, tanto faz), okaaaaaaay?

Chega de delongas e vamos pro assunto em si.

Tudo começou quando eu descobri que nada nesse mundo (pelo menos hoje) me irrita mais do que Cheetos surpresa – High School Musical.

Vamos analisar bem, uh? É um pacotinho prateado que custa 80% mais caro que um cheetos normal e uns 300% mais caro que um salgadinho nacional que vem muito mais só porque vem com uma porcaria de chaveiro. Mas é só isopor, não vamos nos frustrar por causa disso, não é mesmo? Quem se importa se é um salgadinho que chega às nossas mãos por R$2,00 (o que, aliás, é o preço de um quilo de batata), quando a mão de obra que o fez não deve ter custado nem um sétimo disso? Ops! Foi mal. Eu quis dizer “a mão de obra de quem operou a máquina que faz o serviço de uns cem trabalhadores”, claro. Mas ta tudo lindo, povo! Pra que empregar pobre, não é mesmo? Pobre é uma raça ingrata, se começa a receber pouco faz greve, reclama com patrão... Enfim! É só dor de cabeça.

Na estampa do salgadinhos, temos a Gabrielle, o Troy, a Sharpay (ou como quer que se escreva qualquer um desses nomes), o irmão da Sharpay e mais dois secundários. O Troy e a Gabriela (Gabrielle, que seja!) são dois os dois mocinhos da história, de pele clara, cabelinhos arrumadinhos e bonitinhos. A Sharpay e o irmão são os antagonistas caucasianos (como diria o orkut XD) e loirinhos. E os outros dois? Bem... Eles são dois garotos negros que não têm muita relevância na história e estão ali só pra dizer que a terra do tio Sam é um lugar livre, onde todos são iguais. Óbvio que é! Quem algum dia já duvidou disso?

Eu ainda tenho pra mim que a Disney ficou com inveja do sucesso de Rebelde, mas seja ou não etnocentrismo americano por ver uma novelinha de quinta fazer a lavagem cerebral que cabe a eles fazer, o fato é que High School Musical foi feito pra virar febre. E a Disney (que saudades da minha infância de “O rei leão”, “Alladin” e “Hércules!”) não abriu mão de nenhum de seus recursos pra isso.

Depois de comprar aquela porcaria de cheetos eu quase que mando desligar a porcaria da minha tv à cabo pra impor que minhas duas irmãzinhas assistam somente “Castelo Rá Tim Bum”, “o mundo de Bieckman” e “Cocoricó”, como era antes. E me entendam: isso não é fascismo ou ditadura, é sobretudo consciência pela formação de valores das duas pivetinhas.

2 se manifestaram:

Miih disse...

Querida Gah....

ADOREI seu post sabe pq? Pq concordo plenamente ctg! A Disney anda PÉSSIMA no quesito desenhos e filmes nos dias de hj. O q são os padrinhos mágicos????

Vc está totalmente apoiada qto aos seus pensamentos e a sua revolta pela Disney por minha pessoa!!!!!

Se precisar de alguém para protestar contra isso conte cmg tá???

E te amo sempre!

Ps.: Lyn e Ti.... vcs poderiam aparecer aqui????

Valeu!

rsrsrsrsrs

Bjs mil galera

Kalysta disse...

Aaah... Mundo de Beakman!! Castelo Ra Tin Bum!!! ToT

Eu assistia isso todo santo dia, mesmo se era reprise, mesmo sabendo as falas de cór, mesmo já tendo visto aquilo umas cem vezes...

Mas era bom...
Alladin e Rei Leão sofreram. Assistia sempre. Mas agora, realmente, a Disney anda pecando no quesito "desenhos", só se salva porque tem a Pixar pra dar uma melhorada na coisa.

Mas enfim... High School Musical e Rebeledes é algo que não me entra na cabeça. Nunca vi, pode até ser bom, mas um bando de adolescentes cantando non eh comigo... nada contra os adolescentes claro oO

Gah! Tens meu suporte e minha colaboração! Quando quiser alguém para assistir desenhos e séries antigas, tamos ae!!!

Bjinsssss da YUYU